sábado, 6 de agosto de 2011

SAIA DO PILOTO AUTOMÁTICO





Para praticar a Lei da Atração, primeiro eu sugiro que você analise tudo o que você acredita sobre sí mesmo, sobre os outros e tudo o que envolve sua vida, como o amor, trabalho, família, etc. Mas por quê? Muitos exercícios da Lei da Atração consistem em visualizações e emanações de frases positivas para atrair o seu desejo. E quando você começar a entoar uma frase para atrair o que deseja, e não acreditar nisso, não vai funcionar. Por exemplo, você visualiza que está dirigindo o carro dos seus sonhos. E então surge uma vozinha na sua mente, dizendo que é muito caro, que você não ganha pra isso, que é exagero, etc. E se você concordar, se você sentir no coração que não é capaz, você não atrairá o seu desejo.

Nossa personalidade é feita do conjunto de crenças que fazem parte da nossa mente, e estabelece a nossa realidade externa. As crenças se formaram por meio das nossas experiências do passado. E essas experiências geraram em nós sentimentos e emoções. Todos nós passamos por perdas, frustrações, rejeição, abandono, incompreensão, traição, etc. E essas experiências geraram medo, raiva, tristeza, mágoa, culpa, ciúme, vergonha, revolta, impaciência, etc. E a combinação da experiência com o sentimento formata uma crença na mente. Exemplos:

-As pessoas não são confiáveis.
-Eu não sou amado.
-Ganhar dinheiro é difícil.
-Arrumar uma pessoa para namorar está difícil.

E a pessoa acredita nesses padrões e consequentemente, só atrai o que acredita. E não é consciente. Justamente por isso é que a pessoa age no piloto-automático.
Quem vive no pilto-automático, abre mão do poder pessoal diante da vida, eterniza o passado no futuro, perpetuando as mesmas dores, sofrimentos, desconfortos e limitações.

Mas, como sair dessa?
Desenvolvendo o hábito de observar a mente e realidade interna. Quando passar por uma situação que te incomoda, por exemplo uma situação de raiva, faça uma auto análise, procure entender a causa desse sentimento. Não se julgue, apenas sinta, seja sincero consigo mesmo. Observe sua mente, como se você estivesse fora dela, como se a situação fosse um filme, e você está como telespectador do seu próprio filme. Preste também atenção nas vozes da sua cabeça, e nos pensamentos repetitivos.


Crie o hábito de perguntar a sí mesmo:
-O que está acontecendo dentro de mim nesse momento? Qual emoção provoca?


Com este exercício de observação simples, você vai ter maestria sobre os seus sentimento, vai saber lidar melhor, e disolvê-los com o tempo. Todas as pessoas vão continuar sentindo raiva, medo, etc, pois somos seres humanos passando por provações terrenas. Isso tudo acontece porque precisamos aprender com essas situações, amenizá-las e trabalhá-las com serenidade, justamente para evoluírmos, e sermos mais felizes.

E para te ajudar nesse processo, vou dar umas perguntinhas para você responder sinceramente, quando estiver a sós. Responda a primeira coisa que vier na sua cabeça, sem julgameto, só para você.

-O que você acredita sobre relacionamentos?
-O que você acredita em relação ao dinheiro?
-O que você acredita em relação ao trabalho?
-O que você acredita em relação a você?
-O que você acredita em relação a sua saúde?
-O que você acredita em relação a sua família?
-O que você acredita em relação aos governos?
-O que você acredita em relação ao seu futuro?
-Do que você se sente culpado?

Veja quais perguntas te dão desconfonto, respire fundo e tente se lembrar por que você gerou essa crença em você. Quando você o entende e o destrincha, a tendência é você eliminá-lo.Ninguém vai te dar e suprir o que você acha que falta na sua vida, quem vai te amar é você mesmo. O que há muito por aí são ilusões do que é perfeito, do que é ideal.

Então é isso aí, e não se esqueçam de pedir força e coragem para a Divindade a qual vocês acreditam, peçam inspiração, força e coragem para conhecerem bem a sí mesmos.

Boa sorte a todos!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário