quinta-feira, 18 de março de 2010

Como a desordem afeta você.

A DESORDEM O FAZ SENTIR CANSADO :Quem tem muita bagunça em casa relata que não conseguem iniciar a limpeza porque não tem pique, não tem coragem, cansa só de olhar.
ADESORDEM O RETÉM NO PASSADO: Quem guarda muita coisa sem utilidade, não está abrindo espaço para o que há de novo entrar. Fora que vai juntando os “bichos de bagunça”, traças, baratas, aranhas... E também cheiram mal, bolor, poeira. Só junta o que não presta!
A DESORDEM AFETA AS SUAS RELAÇÕES COM AS PESSOAS: Uma casa bagunçada passa a idéia de que está suja. Se você for a casa de um amigo, e este oferecer um jantar, e se você perceber que está tudo uma zona, inclusive a cozinha, você com certeza terá receios com a higiene de tudo.
A DESORDEM O FAZ ADIAR: Quem tem muita bagunça, protela a arrumação sempre para outro dia. E assim vai, deixando tudo pra depois, inclusive achar aquela conta que vence hoje, e qua amanhã terá uma multa bem salgada para o bolso. Aliás, os desorganizados muitas vezes nem sabem como anda a vida financeira.
A DESORDEM CAUSA DESARMONIA: E como causa! È a principal causa de discussões nas famílias, entre colegas de apartamentos, companheiros e colegas de trabalho.
A DESORDEM PODE FAZER VOCÊ SE SENTIR ENVERGONHADO: Se você atingiu o estágio deb a bagunça da sua casa te dominar, você começa a ter vergonha de convidar pessoas para uma visita, ou entra em pânico quando alguém chega sem avisar.
A DESORDEM PRENDE A SUA VIDA: Quantas coisas legais você deixa de fazer para ficar sempre arrumando a bagunça? Você pode tornar-se uma vítima dos hábitos, e se sentir como se não saísse do lugar.
A DESORDEM O DEPRIME: A energia estagnada da desordem debilita a sua energia. Perceba qua a maioria das pessoas deprimidas vive cercada de bagunça. A desesperança é alimentada pela desordem. Se você não consegue por suas coisas em ordem sozinho, peça ajuda.
A DESORDEM EXIGE UMA LIMPEZA EXTRA: È necessário realizar uma faxina geral pelo menos 2x ao ano. Quanto mais desordem você tem, mais limpeza tem que fazer, mais tempo você deixa de ter para se dedicar ao lazer.
A DESORDEM FAZ DE VOCÊ UM DESORGANIZADO: Com que freqüência você perde os óculos, chaves, etc? Quantas vezes você procurou e não encontrou, ou achou tempos depois debaixo de bagunça? E quantas vezes você comprou algo que já tinha? Ser desorganizado desperdiça tempo, humor, faz você se sentir mal.
A DESORDEM PODE SER UM RISCO Á SAÚDE: Quando a bagunça começa a cheirar mal, a atrair insetos e outros animais daninhos, quando junta muita poeira e mofo, quando não cuidam dos animais de estimação e o lar fede urina , fezes, aquele cheiro de pêlo molhado,além do lugar em que o bichinho dorme , que fica insuportável.
A DESORDEM COBRA DE VOCÊ UM CUSTO FINANCEIRO: Vá em cada cômodo da casa e pense quantos objetos você guarda em cada um deles. Quais você realmente usa? E os que não usa, pense no espaço que eles ocupam. Seja honesto. E quando de repente você se vê atolado em tantas coisa que você foi adquirindo e que não há mais lugar para guardar, aí vai comprando estantes, caixas, prateleiras, gavetas, arquivos, baús, vão se criando os quartos de bagunças . Quando for adquirir algo novo, faça uma compra consciente, compre se realmente vai ser útil.

2 comentários:

  1. vejam: compulsive compulsive disorder , e pode ser traduzido pela google.

    ResponderExcluir
  2. http://www.apartmenttherapy.com/

    ResponderExcluir