domingo, 5 de junho de 2011

OS FLORAIS DE BACH

.





O Dr. Edward Bach nasceu no dia 24 de setembro de 1886 na Inglaterra. Era de aparência muito frágil, e desde pequeno demonstrava interesse de aliviar o sofrimento das pessoas. E era um grande apreciador da natureza.
Formou-se em medicina, destacando-se como um grande médico patologista,bacteriologista, cientista e pesquisador.
Um dia, trabalhando no Hospital Universitário de Londres, teve uma forte hemorragia digestiva,e foi operado ás pressas, e lhe deram a perspectiva de 3 meses de vida. Depois dessa cirurgia, decidiu dedicar o tempo que lhe restava de vida ao estudo das vacinas. Foi trabalhar no Hospital Homeopático de Londres, onde conheceu toda a filosofia da homeopatia, e se identificou muito, tornando-se um renomado Homeopata, e aprimorou as vacinas que havia criado. E quanto mais ele estudava, mais sua saúde melhorava.
Apesar do seu sucesso como homeopata, ele ainda procurava um sistema de saúde que fosse obtido na natureza, e não das bactérias, e ele sabia que a natureza lhe forneceria o que tanto buscava.
Em um jantar que fora convidado, ele teve uns insights observando os convidados, e classificou tipos diferentes de comportamentos humanos, que é a base de sua teoria.
Atrás de mais pesquisas, foi para Mount Vernon, e um dia estava caminhando pela manhã, e bebeu o orvalho que estava em cima de uma flor. Percebeu que após alguns instantes, melhorou a angústia e ansiedade que sentia. Interessou-se, pesquisou as flores de onde morava e das redondezas, e assim após intenso trabalho de dedicação profunda, concluiu após meses todo o Sistema de Florais de Bach.
Em 1936 Dr. Bach disse aos seus colaboradores:
"Minha tarefa está cumprida, minha missão neste mundo está terminada."
Partiu deste mundo neste mesmo ano, nos deixando essa preciosidade que são os Florais de Bach.

FLORAIS SÃO OS REMÉDIOS DAS EMOÇÕES!

2 comentários:

  1. Boa noite Carol,vendo televisão hoje a tarde vi voce falando sobre energia.onde eu posso encontrar esses florais ,ando muito ansiosa,dia 29 faço o exame no detran e desde ja ando uma pilha.qualquer hora entro em contato com voce. um abraço Maria

    ResponderExcluir
  2. Maria, podemos marcar uma consulta no tel 9171-2616. Abraços

    ResponderExcluir