segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Meu Jardim baseado no Feng Shui





Este é o jardim de entrada da minha casa. Eu e o meu marido tinhamos o sonho de ter uma fonte na entrada da casa, e ele fazia questão de ter peixes. Como gostamos de nós mesmos executar o que a gente mesmo inventa,e sempre buscando formas mais econômicas, fomos a busca de todo o material necessário: cuba de cimento(comprei em uma floricultura, as cubas ditas próprias para laguinhos são muito caras, e o efeito é o mesmo)bomba para fonte e pedras de rio.
Antes de ir á floricultura para adquirir as plantas e flores, planejamos tudo, assim temos uma idéia de quanto de cada item trazer.

Após ter a fonte pronta, plantamos grama preta anã , e não dá manutenção. As flores são Tagetes, e a borda foi feita com Cinerária, ambas as plantas mais benéficas de 2011 para saúde e prosperidade. Ao lado da fonte duas bromélias, uma de cada lado, e embaixo da janela Zameoculcas, que são excelentes para proteção, além de serem bem bonitas. E a plantinha avermelhada se chama Cordeline.
O enfeite da fonte foi um presente muito especial da minha amiga Márcia, que ela trouxe da Alemanha. E desde que ela me deu este presente, eu já planejava que o lugar dele seria na entrada da casa, então o guardei para ser colocado depois da reforma aqui de casa concluída. E ficou lindo!

Aqui em casa, adoramos admirar nosso jardim, e dar comida aos peixes é uma das diversões preferidas da nossa filha. E o barulhinho da água é uma delícia!

Um comentário:

  1. muito lindo, encantador bem simples e com um toque inocente.show de bola!!!!

    ResponderExcluir