Serviços e Produtos Feng Shui:
domingo, 10 de outubro de 2010
PARE DE RECLAMAR E CONCENTRE-SE NAS COISAS BOAS
Oi pessoal! Hoje o assunto é reclamação. Lí um livro maravilhoso chamado" Pare de reclamar e concentre-se nas coisas boas, do autor Will Bowen. O autor deste livro criou um movimento chamado "Um mundo sem Reclamação", e lançou um desafio para os participantes de sua Igreja em Kansas City, Eua, a ficarem 21 dias sem reclamar, e nem falar mal de ninguém. Para isso, providenciou pulseiras roxas, e cada vez que a pessoa reclamasse, tinha que mudar a pulseira de lugar.
Eu achei essa idéia super interessante, pois além de modificar o pensamento, você também modifica sua atitude. E a explicação para os 21 dias é que é necessário esse tempo para você adquirir novos hábitos, é o tempo que a pessoa demora para incorporar e processar um novo estilo de vida.
Para o autor, a reclamção é uma epidemia, pois quando uma pessoa começa a reclamar, parece que uma energia envolve, e todos começam a reclamar e achar defeito em um monte de coisas. A queixa é uma energia destrutiva, e conforme vamos nos policiando, nos damos conta de como somos queixosos.
Nossos pensamentos criam nossa realidade, e para nossa realidade ser maravilhosa, temos que moldá-la com coisas boas. Pensar e sentir positivamente.
Aqui no Brasil, como o povo reclama! Em qualquer lugar, muitas pessoas começam o assunto com reclamação, é o tempo, o governo, a fila...Dentro das casas, muitas refeições são feitas falando mal, criticando, reclamando, e ao fundo a tv ligada no noticiário jogando mais lixo energético no ar, um bombardeio de coisas ruins! E estamos em épocas de eleições para presidente,senadores e deputados, é crítica pra todo lado!
No meu trabalho de Terapeuta Floral, ouço muitas queixas, mas o recorde é o assunto relacionamentos. Muitas vezes oriento a reduzirem as cobranças, tratar o parceiro ou parceira com mais delicadeza, e sempre recebo um feedback positivo, pois você atrai aquilo que você emana.E aí também está o aprendizado de deixar o orgulho e a vaidade de lado, e se libertar das mágoas que aprisionam o espírito.
Voltando ao livro, que tal encarar o desafio?
Comece escolhendo um objeto que você possa mudar de lugar, mas tem que levar junto ao corpo, como pulseira, relógio, broche, etc. Tome consciência de que será uma nova atitude, um novo hábito, e que só te fará bem. Respire fundo, peça ajuda divina, e preste atenção em sí durante o dia e noite. Falou mal, criticou, reclamou, mude o objeto de lugar. E anote suas conquistas. Ficou 1 dia inteiro, parabéns! Se no dia seguinte você falhou, tudo bem, comece de novo, mas não é porque falhou que vai descambar no dia, você não vai contá-lo, mas vai continuar no exercício. Há relatos no livro de pessoas que ficaram meses, e até anos para completar os 21 dias.
Há relatos de vidas que se modificaram, de pessoas que estão bem melhores em seus relacionamentos, empregos, na saúde. E eu acredito,pois este é um exercício que venho praticando há anos por conta dos ensinamentos da Cabala, e realmente é uma midança incrível. Não se assuste com as mudanças, pois todo processo de melhoria de vida faz uma limpeza.
Quem quiser, fique á vontade para dar seu depoimento.
Vamos lá, devemos ser a mudança que desejamos ver no mundo, segundo Gandhi!!!
Eu acho muito legal o que as Igrejas dos EUA fazem,promovem cursos para os seus frequantadores sobre vários assuntos, como Prosperidade, Como criar e educarbem seus filhos, cursos paracasais, etc. Aqui no Brasil, sei de várias que fazem, acho muito legal, e bem que poderia ser em todas as religiões, mudando, melhorando, e expandindo a consciência!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário