segunda-feira, 26 de julho de 2010

Aplique as milenares técnicas chinesas de harmonização


Por Luiz Gasparetto



Nesta semana, recebi um texto muito bacana que quero compartilhar com você, leitora. Trata-se de uma lista de atitudes capazes de esgotar as nossas energias e, assim, comprometer o nosso crescimento e a nossa felicidade. Leia com atenção e tente se livrar delas. Você irá se surpreender. Acredite!



1. Falta de cuidado com o corpo

Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis e lazer são deixados de lado. Com a correria, a saúde energética fica em segundo plano.



2. Pensamentos obsessivos

Ficar remoendo um problema cansa mais do que trabalhar o dia todo. Pensamentos positivos recarregam as energias, enquanto o pessimismo as consome.



3. Sentimentos tóxicos

Choque emocional, raiva, ressentimento e mágoa esgotam as energias. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não prosperam. Por outro lado, sentimentos positivos como amor, bom humor e alegria recarregam as pilhas e dão força para superar obstáculos.



4. Fuga do presente

As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis. Ou então ele deposita no futuro a felicidade e a realização, mas deixa pouca energia no presente. Ele se esquece de que apenas no agora podemos construir nossas vidas.



5. Falta de perdão

Perdoar significa livrar-se de ressentimentos, mágoas e culpas, libertar-se do que ocorreu e seguir em frente. Quem não sabe perdoar fica energeticamente obeso, carregando fardos passados.



6. Mentiras pessoais

Somos educados para desempenhar papéis: a mocinha boazinha, a vítima, a mãe dedicada. Quando somos nós mesmos, a vida flui sem esforço.



7. Viver a vida do outro

Nós evoluímos com os relacionamentos, mas é preciso ter limites e amadurecer a individualidade. Quem cuida da vida do outro, sofrendo pelos problemas alheios e interferindo mais do que deve, acaba não tendo energia para construir a própria vida.



8. Ficar na bagunça

A bagunça afeta as pessoas, porque provoca confusão mental e emocional. Quando a vida está confusa, vale a pena arrumar a casa. À medida que a limpamos, também colocamos em ordem nossa vida. Pode não resolver o problema, mas traz aquele alívio.



9. Afastamento da natureza

A natureza elimina as energias ruins. Mas o homem moderno não tem esse privilégio de estar em contato com ela. A competitividade e o estresse das grandes cidades favorecem o vampirismo energético: todos sugam energias de outras pessoas e são sugados.

Atitudes erradas como essas significam desperdício de energia. A aplicação do feng shui em um ambiente será ineficiente se quem vive nesse espaço não cuidar da própria energia. O ambiente faz a pessoa, e vice-versa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário