quarta-feira, 26 de maio de 2010

O QUE É FENG SHUI?


O Feng shui é um conjunto de teorias e práticas destinadas à composição de ambientes saudáveis e harmoniosos. Por meio de técnicas, identifica os padrões de vibração energética em uma determinada área    e  estabelece curas que garantam o bem estar e o equilíbrio mental e espiritual der seus ocupantes.
  O Feng  Shui não é uma religião, arte que permite a qualquer pessoa, independentemente de sua crença, a   se  harmonizar com os seus espaços. Significam em chinês “Vento e água”. A energia deve fluir suave como o  vento, e deslizante como a água.

A técnica parte da crença chinesa do CH'I (energia vital que existe em nós e no meio ambiente), do equilíbrio dos opostos (Yin e Yang) e dos cinco elementos (Àgua, madeira. Fogo, Terra e Metal). O Feng Shui se preocupa em ter um bom fluxo do CH”I (energias positivas) e analisar os ambientes para proteger-se da influência SHA (energias negativas), além de analisar a localização da casa em relação à rua, o formato do terreno, o posicionamento dos ambientes internos, bem como o posicionamento dos móveis, objetos de decoração e as cores presentes nos ambientes.                                                                                          


Atualmente, pesquisas comprovam que o Feng Shui é o resultado de análise e de observações profundas sobre o relacionamento entre o homem e a natureza. Já foi provado que o Feng Shui pode modificar a visão do mundo das pessoas em relação a onde moram, e que também pode afetar radicalmente seu estilo de vida. Pode melhorar o ambiente do lar, do trabalho, os relacionamentos com os outros, além de atrair prosperidade, saúde, amor e equilíbrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário