quarta-feira, 12 de maio de 2010

Mãos a obra!


   



Batendo mais um pouquinho na mesma tecla, antes de harmonizar um ambiente com a técnica do Feng Shui, devemos sim nos livrar do que está em excesso. Mas isso não é um processo rápido, leva tempo, e aconselho a fazer uma parte de cada vez, com calma e disposição. O importante é começar, movimentar a energia.Uma boa sugestão é começar pelo guarda roupa, abra espaço para o novo. E aquela gaveta cheia de bugigangas, elásticos de cabelo,batons velhos, recibos, papéis...você verá que não tem necessidade de guardar tanta coisa. 
Ninguém está livre da desorganização, pois ela se forma e você nem percebe. Por fora pode estar tudo arrumado, mas basta abrir os armários para ver coisas amontoadas. De acordo com o Feng Shui, a bagunça provoca cansaço e imobilidade, faz as pessoas viverem no passado, engorda, deprime, atrasa a vida e atrapalha relacionamentos
Se você está pensando em como tudo isso dará trabalho, a minha sugestão é fazer um plano de ação no papel, faça um roteiro de qual parte começará primeiro, o que fará com os objetos que não te servirem mais, etc..
Vou dar meu testemunho pessoal sobre este assunto. Resolvi fazer uma faxina radical, me livrar mesmo de tudo o que não me servia. Fui sem dó e nem piedade, doei muita coisa, e não acreditava de que eu e meu marido fomos capazes de guardar tanta coisa sem utilidade. Aliás, convencer meu marido a se livrar das tralhas não foi uma tarefa fácil. Mas depois, ele tomou gosto pela coisa, e está mais disciplinado do que eu! E quando eu fazia a arrumação, eu pensava muito sobre uma reforma que queríamos tanto fazer, e pensei firmemente que eu estava abrindo espaço para coisas muitas boas em minha vida. Pouquíssimo tempo depois, surgiu a oportunidade de azer a tão sonhada reforma, e tudo fluiu super bem, e até hoje damos continuidade. Estou tendo a chance de reformar meu lar seguindo os preceitos do Feng Shui, e digo que a energia melhorou muito, ainda há muito o que fazer, mas já sentimos a diferença. E eu escrevo uma coisa aqui: ainda não terminei de me livrar totalmente das coisas de que não me servem mais, mas falta pouco.

Escolhi a Branca de Neve para ilustrar esta postagem, porque ela fez um bom Feng Shui na casa dos 7 anões. Ela organizou a casinha deles, limpou e fez uma comidinha bem gostosa, deixando-os bem felizes. Ela alterou a energia para o bem, fala se não é um ótimo Feng Shui!!!!

4 comentários:

  1. Olá Consultora!!!
    Pois é...uma limpeza ajuda mesmo.
    E o que a gente faz quando fica procrastinando a tal limpezinha....e não percebe que está fazendo isto?
    Me aconselhe por favor!

    ResponderExcluir
  2. ...Ai Carol,adorei o seu post!!! rsrsrsrsrs
    ...Disse tudo de uma maneira muito descontraida,q dá até vontade de começar já a botar as coisas em ordem...Ah e tbm nunca tinha pensado na idéia d comparar a branca de neve com o Feng Shui...ficou no mínimo o máximooo...Parabéns pela criatividad e o bom humor...bjus...!!!

    ResponderExcluir
  3. Jú, lembra daquela fórmulinha: Walnut+ Chicory?? Eu tomei, e foi aí que começou toda essa revolução de querer me desfazer do que não me serve. Mas, se vc está muito atarefada, faça em um dia que vc sentir vontade, nem que seja uma gaveta por vez, o importante é movimentar. Para ajudar mais ainda, coloca uma ametista onde vc quer arrumar, pois a energia da ametista faz movimentar as energia. Beijo pra vc, saudades!

    ResponderExcluir
  4. Margarete, obrigada, vou tentar fazer outras relações com personagens, assim não esquecemos! Eu estou aqui, colocando ordem, preparando tudo para que a semana flua bem, um grande beijo amiga!

    ResponderExcluir