quarta-feira, 26 de maio de 2010

O QUE É FENG SHUI?


O Feng shui é um conjunto de teorias e práticas destinadas à composição de ambientes saudáveis e harmoniosos. Por meio de técnicas, identifica os padrões de vibração energética em uma determinada área    e  estabelece curas que garantam o bem estar e o equilíbrio mental e espiritual der seus ocupantes.
  O Feng  Shui não é uma religião, arte que permite a qualquer pessoa, independentemente de sua crença, a   se  harmonizar com os seus espaços. Significam em chinês “Vento e água”. A energia deve fluir suave como o  vento, e deslizante como a água.

A técnica parte da crença chinesa do CH'I (energia vital que existe em nós e no meio ambiente), do equilíbrio dos opostos (Yin e Yang) e dos cinco elementos (Àgua, madeira. Fogo, Terra e Metal). O Feng Shui se preocupa em ter um bom fluxo do CH”I (energias positivas) e analisar os ambientes para proteger-se da influência SHA (energias negativas), além de analisar a localização da casa em relação à rua, o formato do terreno, o posicionamento dos ambientes internos, bem como o posicionamento dos móveis, objetos de decoração e as cores presentes nos ambientes.                                                                                          


Atualmente, pesquisas comprovam que o Feng Shui é o resultado de análise e de observações profundas sobre o relacionamento entre o homem e a natureza. Já foi provado que o Feng Shui pode modificar a visão do mundo das pessoas em relação a onde moram, e que também pode afetar radicalmente seu estilo de vida. Pode melhorar o ambiente do lar, do trabalho, os relacionamentos com os outros, além de atrair prosperidade, saúde, amor e equilíbrio.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

DIA DE FAXINA

Estava precisando fazer uma faxina em mim...
Jogar alguns pensamentos indesejados fora, lavar alguns tesouros que estavam meio enferrujados...
Tirei do fundo das gavetas lembranças que não uso e não quero mais.
Joguei fora a raiva, o rancor das flores murchas que estavam dentro de um livro que não li.
Olhei para meus sorrisos futuros e minhas alegrias pretendidas... e as coloquei num cantinho, bem arrumadinhas.
Fiquei sem paciência...
Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão.
Paixões escondidas, desejos reprimidos, palavras horríveis que nunca queria ter dito, mágoas de um amigo, lembranças de um dia triste...
Mas lá também havia outras coisas, e belas!
Um passarinho cantando na minha janela...aquela lua prateada, o pôr do sol...
Fui me encantando e me distraindo, olhando para cada uma daquelas lembranças.
Sentei-me no chão para poder fazer minhas escolhas.
Joguei direto no saco de lixo os restos de um amor que me magoou.
Peguei as palavras de raiva e de dor que estavam na prateleira de cima, pois quase não as uso, e também joguei fora no mesmo instante!
Outras coisas que ainda me magoam, coloquei num canto para depois ver o que farei com elas, se as esqueço lá mesmo , ou se as mando para o lixão.
Aí, fui naquele cantinho, naquela gaveta em que a gente guarda tudo o que é mais importante: o amor, a alegria, os sorrisos, um dedinho de fé para os momentos em qua mais precisamos... como foi bom relembrar tudo aquilo!
Recolhi com carinho o amor encontrado, dobrei direitinho os desejos, coloquei perfume na esperança, passei um paninho na prateleira das minhas metas, deixei-as á mostra para não perdê-las de vista.
Coloquei nas prateleiras de baixo algumas lembranças da infância; na gaveta de cima, as da minha juventude, e, pendurada bem na minha frente, coloquei a minha capacidade de amar... e de recomeçar...


                                                                               Autor desconhecido

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Mãos a obra!


   



Batendo mais um pouquinho na mesma tecla, antes de harmonizar um ambiente com a técnica do Feng Shui, devemos sim nos livrar do que está em excesso. Mas isso não é um processo rápido, leva tempo, e aconselho a fazer uma parte de cada vez, com calma e disposição. O importante é começar, movimentar a energia.Uma boa sugestão é começar pelo guarda roupa, abra espaço para o novo. E aquela gaveta cheia de bugigangas, elásticos de cabelo,batons velhos, recibos, papéis...você verá que não tem necessidade de guardar tanta coisa. 
Ninguém está livre da desorganização, pois ela se forma e você nem percebe. Por fora pode estar tudo arrumado, mas basta abrir os armários para ver coisas amontoadas. De acordo com o Feng Shui, a bagunça provoca cansaço e imobilidade, faz as pessoas viverem no passado, engorda, deprime, atrasa a vida e atrapalha relacionamentos
Se você está pensando em como tudo isso dará trabalho, a minha sugestão é fazer um plano de ação no papel, faça um roteiro de qual parte começará primeiro, o que fará com os objetos que não te servirem mais, etc..
Vou dar meu testemunho pessoal sobre este assunto. Resolvi fazer uma faxina radical, me livrar mesmo de tudo o que não me servia. Fui sem dó e nem piedade, doei muita coisa, e não acreditava de que eu e meu marido fomos capazes de guardar tanta coisa sem utilidade. Aliás, convencer meu marido a se livrar das tralhas não foi uma tarefa fácil. Mas depois, ele tomou gosto pela coisa, e está mais disciplinado do que eu! E quando eu fazia a arrumação, eu pensava muito sobre uma reforma que queríamos tanto fazer, e pensei firmemente que eu estava abrindo espaço para coisas muitas boas em minha vida. Pouquíssimo tempo depois, surgiu a oportunidade de azer a tão sonhada reforma, e tudo fluiu super bem, e até hoje damos continuidade. Estou tendo a chance de reformar meu lar seguindo os preceitos do Feng Shui, e digo que a energia melhorou muito, ainda há muito o que fazer, mas já sentimos a diferença. E eu escrevo uma coisa aqui: ainda não terminei de me livrar totalmente das coisas de que não me servem mais, mas falta pouco.

Escolhi a Branca de Neve para ilustrar esta postagem, porque ela fez um bom Feng Shui na casa dos 7 anões. Ela organizou a casinha deles, limpou e fez uma comidinha bem gostosa, deixando-os bem felizes. Ela alterou a energia para o bem, fala se não é um ótimo Feng Shui!!!!